Fale com uma de nossas Farmacêuticas:

Ligamos para você:

Informe o seu telefone que a Formulando ligará agora para você!

O serviço "Ligamos para você" funciona de segunda à sexta das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h.

A dose certa para sua Saúde

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ)

Perguntas mais Frequentes sobre Farmácia de Manipulação e Medicamento Manipulado.

Qual o benefício da manipulação de medicamentos?

Farmácia Formulando: O medicamento manipulado é preparado seguindo uma receita. O produto é prescrito na quantidade e dosagem exatas para seu tratamento, portanto não há sobras nem desperdício.

Todo medicamento manipulado é natural?

Farmácia Formulando: O medicamento manipulado pode ser natural ou sintético. O que difere os dois é a origem da matéria prima, podendo ser respectivamente, extraída de recursos naturais ou desenvolvida em laboratório.

Como posso garantir a qualidade de um medicamento manipulado?

Farmácia Formulando: Existem hoje diversas certificações de qualidade para as farmácias de manipulação. O consumidor deve ficar atento ao estabelecimento antes de efetuar a compra. A Farmácia magistral segue normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pelo ministério da saúde (ANVISA). A qualidade das matérias primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados e padronizados, e irão produzir medicamentos com o mesmo resultado que os industrializados.

O medicamento manipulado é mais seguro?

Farmácia Formulando: De certa forma sim, pois o paciente recebe um medicamento com seu nome, posologia e informações de segurança, evitando riscos de troca ou de consumo errado por outras pessoas. A farmácia atende a necessidade individual e diferenciada de cada indivíduo, garantindo assim um produto personalizado.

Os medicamentos manipulados são submetidos a testes?

Farmácia Formulando: Tudo que faz parte do medicamento manipulado final (matérias-primas e embalagens) passou por testes realizados pelos fabricantes e distribuidores. E após a chegada dos mesmos na farmácia, são submetidos a outras análises no Laboratório de Controle de Qualidade. Além disso, ao longo da produção do medicamento manipulado, são realizados outros testes de controle em processo, em todas as preparações, garantindo um produto final de qualidade.